08/08/2016

Pokémon Go: Curitibano descobre como ganhar dinheiro com o jogo


Um curitibano desempregado há três meses aproveitou a febre do jogo Pokémon Go, recém lançado no Brasil, para conseguir uma nova fonte de renda. Rogério Oliveira se propõe a levar grupos de até cinco crianças para caçar os pokemons em parques. “Eu os levo com segurança. Busco e levo na porta da sua casa!”, diz o anúncio.

O designer oferece três tours diários, às 9h, 13h e 16 horas. O passeio custa R$ 50 por pessoa e tem duração de duas horas e 30 minutos.  Caso consiga preencher a agenda do dia, Oliveira consegue ganhar até R$ 750.

“Hoje o telefone não parou de tocar e já tem bastante criança agendada para passeios”, afirmou em entrevista ao Paraná Portal. “Eu vi a febre do jogo chegando e percebi que um monte de pais ou não tem paciência ou não tem tempo de sair com as crianças. Vi uma oportunidade já que estou desempregado”, disse.

A equipe do Paraná Portal percorreu a Curitiba e percebeu que o jogo já se tornou febre na cidade. Em shoppings, parques e bares da cidade era possível ver pessoas caçando bichinhos com seus celulares. Até mesmo na Arena da Baixada, onde o Atlético enfrenta o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro, havia torcedores jogando.

Pegadinhas
Desde o lançamento do jogo no Brasil, diversos sites divulgaram notícias falsas sobre acidentes envolvendo jogadores do Pokémon Go. Sites com o mesmo nome de veículos de notícias postaram sobre um jovem que teria sido atropelado por um ônibus biarticulado, próximo ao Shopping Estação. Outras notícias falavam de pessoas que tinham caído em rios de parques da cidade enquanto caçavam os personagens.

“Não tem nenhum acidente relacionado ao jogo. Tem até um site que divulgou nosso nome [bombeiros] dizendo que confirmamos as ocorrências. É mentira. Já pedimos para que tirassem, mas ainda não tiraram”, disse por telefone o soldado Lacerda, responsável pelo atendimento à imprensa no Corpo de Bombeiros, em Curitiba.

O Paraná Portal entrou em contato com a Polícia Civil que informou que até o momento não tem registros de roubos de celulares na cidade relacionados ao jogo. A Polícia Militar afirmou que as denúncias via 190 não citam o aplicativo.

Lançamento
O lançamento coloca ponto final à espera de quase um mês pelo lançamento do título. O jogo já está disponível para ser baixado na Play Store, dos dispositivos Android, e na iTunes Store, dos aparelhos da Apple.

Em comunicado oficial publicado na página de “Pokémon Go” no Facebook, a Niantic anuciou a chegada do game ao mercado latino-americano (que inclui o Brasil): “Pegue os tênis e Pokébolas, e prepare-se para explorar o mundo ao seu redor. Estamos empolgados em colocar Pokémon Go oficialmente nas mãos dos nossos fãs latino-americanos, visitantes e atletas Olímpicos no Rio!”.

Saiba quais são as duas substâncias que nos fazem cair no sono rapidinho


Tem gente que deita, fecha os olhos e dorme, como se isso fosse a coisa mais simples do mundo. Por outro lado, há quem simplesmente não consiga dormir com facilidade e, entre essas pessoas, um desejo comum é o de descobrir um botãozinho capaz de ativar o sono como um toque de mágica – bem... Talvez isso um dia seja possível.
Para que nosso cérebro nos dê o comando de finalmente dormir, é preciso que algumas alterações fisiológicas ocorram para que o “interruptor” do cérebro seja devidamente ativado. Uma pesquisa publicada recentemente no Nature revelou uma boa notícia: possivelmente estamos perto de descobrir como interferir nesses processos e ativar o interruptor do sono com sucesso.
Publicidade
O estudo em questão foi realizado com o cérebro de moscas da espécie Drosophila melanogaster. Esse tipo específico de inseto já foi estudado antes, e essas pesquisas anteriores revelaram que eles têm um aglomerado de neurônios em uma região cerebral cuja função é controlar a transição do estado de alerta para o de sono. Essa mesma função é também encontrada em muitos mamíferos, incluindo nós, seres humanos.

Como funciona?

Quem nunca?
Esses neurônios permanecem quietinhos enquanto estamos acordados, mas são ativados quando sentimos sono. Em estudos anteriores, pesquisadores já mostraram que é possível alterar artificialmente a atividade desses neurônios – na ocasião, essas moscas iam de alertas a sonolentas rapidamente. Ainda assim, não se sabe exatamente quais são os mecanismos que controlam essas atividades neurais em humanos.
Para tentar descobrir alguma pista nesse sentido, os pesquisadores liberaram dopamina nessa região cerebral dos insetos. A presença dessa substância fez com que os neurônios ficassem ativos e as moscas, por consequência, caíssem em sono profundo. Da forma contrária, quando a dopamina era totalmente retirada, as mosquinhas ficavam acordadas.

Boa notícia

<3
Outra coisa descoberta nessa pesquisa foi que o controle desses neurônios é feito por um canal de potássio, que regula o fluxo de íons de potássio nas membranas celulares para que a sua corrente possa ser alternada. Quando os neurônios do sono estão silenciosos, esses canais de potássio agem de modo a evitar o influxo de íons de potássio. Já quando a dopamina está presente, esse canal de potássio migra e se instala na membrana neuronal, permitindo que os íons de potássio cruzem sua barreira e ativem a função neuronal que nos deixa com sono.
Por enquanto, essas conclusões nos mostram que tanto a dopamina quanto o potássio têm um papel fundamental em termos de sono. Descobrir outros mecanismos relacionados com o “interruptor” que nos faz acordar e dormir pode, futuramente, ajudar insones de todo o mundo a não enxergar mais a hora de dormir como um grande pesadelo.
IMAGEN(S) 

03/08/2016

O caso da adolescente que cometeu suicídio e deixou uma carta em latim


O desaparecimento de uma adolescente em São Carlos, no interior de São Paulo, acabou em tragédia e deixou um mistério sem solução.
No dia 15 de janeiro deste ano, Larissa Alves, de 15 anos, saiu do trabalho por volta das 17h e não foi mais vista. A família logo comunicou a polícia e, na internet, pessoas se mobilizaram para encontrá-la.
Publicidade
Dois dias depois, na noite de domingo, uma colega de trabalho a encontrou no escritório: Larissa havia se enforcado no arquivo da empresa. No local, foi descoberta uma carta, o que é comum em casos assim. Porém, para a surpresa de todos, o conteúdo estava escrito em latim.
Larissa desapareceu no início do ano
Sem acreditar que a jovem teria dado fim à própria vida, a família começou a duvidar da cena e várias pessoas apontaram elementos que não fariam sentido na história.
O suicídio é também chamado de "morte suja", já que durante o ato a pessoa perde o controle do corpo e acaba liberando urina, fezes e outras secreções. Porém, nada disso foi encontrado em Larissa.
Larissa foi encontrada no escritório em que trabalhava como menor aprendiz
Estranhamente, o corpo da jovem foi achado em uma posição que chamou atenção: ela estava com um braço para cima, fazendo sinal de figas com os dedos, quando o natural seria que os braços estivessem caídos. Em algumas crenças, a figa pode ser usada como amuleto contra olho gordo ou outras coisas ruins.
Para amarrar o pano utilizado para o enforcamento, algumas caixas do local deveriam ter sido removidas, mas não foram. Então, elas deveriam estar ao menos amassadas, já que Larissa teria pisado sobre elas, mas elas estavam intactas.

A carta

Como era de se esperar, muitas pessoas começaram a debater sobre o caso e, em um vídeo publicado pelo canal “Assombrado”, o usuário “dogpupe6”, que supostamente seria estudante de latim, afirmou que o conteúdo está escrito em latim eclesiástico avançado e lembrou que o Google tradutor só traduz palavras, e não normas sintáticas, que, segundo ele, são complicadíssimas nessa língua.
Carta deixada pela jovem
Ele publicou a sua tradução do conteúdo da carta:
"Ela concordou. Os ataques têm que ser mais fortes, ela vai lutar. Enquanto estamos perto, o coração está cinza. Exclamou 'não' e perguntou sobre o modo de partir, já que ele governará. E não obstante em escutar minha voz, às vezes ela olha acima, para ele.
Lembre-se, só uma mente perturbada se apega a aqueles que amam. Há um ano, teve um sonho. Viu tudo ser seu, desde que enviasse um presente, a vida. Algo inocente, poderia ser um desastre.
Lembre-se, só uma mente perturbada se apega a aqueles que amam. Há um ano, teve um sonho. Viu tudo ser seu, desde que enviasse um presente, a vida.
Ela tinha a necessidade de um acordo, para poupar o chefe da família, aquele que obedecia ao evangelho. Mas tudo na terra há de morrer. Nada é feito de graça e as dívidas voltam velejando em algum tempo.
Portanto a escolha deve ser feita por si mesmo, a partir daí eu a fiz. Para a família, o dom de uma menina é de ver e ouvir e sentir. Felizmente nós conseguimos. Esta alma estava fraca, a mente perturbada não sustentou a paixão pelos céus.
Por isso foi mais fácil trazê-la para o nosso lado. Quando eles atacam, vão até o ultimo resquício da alma.
Deixo a carta como uma forma de explicação.
GAAP”
Ao final da carta, depois de assinar como GAAP, a jovem acrescentou “Amo voceis”, o que deixou muitas pessoas intrigadas – afinal, ela sabe escrever em latim, mas errou uma palavra tão simples em português?
O responsável pela tradução também alertou que a frase pode significar “Amo a voz dela”, em latim.

Quem seria GAAP?

Se o nome da jovem era Larissa Alves, por que ela assinou como GAAP?
Segundo a demonologia, Gaap é o 33º espírito, um poderoso príncipe que comandaria 66 legiões de demônios no inferno. Sua função seria tornar os homens sensíveis ou ignorantes, mas também poderia torná-los sábios em filosofia e ciências liberais.
Gaap
De acordo com a “Pseudomonarchia Daemonum”, ele seria honrado com sacrifícios e a queima de ofertas. 

A Marcha para Satanás

No dia em que a jovem morreu, ocorreu a “Marcha para Satanás” em diversas cidades brasileiras. Apesar de pequena e pouco comentada, ela reuniu cerca de 150 pessoas na Avenida Paulista.
Com isso, algumas teorias sobre o caso sugeriam que ela poderia ter sido possuída por uma entidade maligna, que foi responsável não só pelo ato de suicídio, mas também pelo conteúdo da carta.
Já outras pessoas acreditam que a jovem tenha sido assassinada e pedem uma investigação apurada por parte da polícia.

Investigações

Em maio, o pai de Larissa, o operário José Luciano Alves, fez uma manifestação para chamar atenção das autoridades. Segundo ele, o Instituto de Criminalística de São Carlos está enfrentando sérios problemas e que, meses após a morte de sua filha, o trabalho da perícia está longe de ter um fim.
Família espera os laudos
Em entrevista ao veículo "São Carlos Agora", ele informou que não recebeu os laudos que comprovariam o suicídio da garota e reforçou que não acredita em tal hipótese. Luciano afirma que Larissa era criada em um ótimo ambiente familiar, estudava, trabalhava, praticava esportes, não tinha vícios, além de ser muito católica.
Na semana de sua morte, ela completaria 16 anos e estava animada com a festa. A mãe, Diana Alves, contou que a roupa que a garota havia comprado para a ocasião ainda estava com a etiqueta.

Estudo diz que os jovens de hoje preferem navegar na internet a fazer sexo


Os Millenials, também chamados de Geração Y, compreendem aquelas pessoas nascidas entre 1980 e 2000 e, supostamente, são menos interessados em sexo do que a geração passada! Ao menos é isso que afirma um estudo publicado nesta terça-feira (2) na revista Archives of Sexual Behavior.
Segundo a pesquisa, esses jovens preferem gastar o seu tempo tentando subir na carreira e navegando na internet. Mesmo com a tecnologia a favor de encontros amorosos – “Oi, Tinder!” –, os Millenials têm o dobro de probabilidade de se abster de fazer sexo na casa dos 20 anos se comparados com a Geração X.
Publicidade
Noah Patterson, de 18 anos, revelou ao The Washigton Post que é virgem e prefere passar seu tempo vendo a vídeos no YouTube e fazendo dinheiro. Segundo o rapaz, o sexo não é algo que as pessoas vão pedir em seu currículo. Então tá, né?
Noah Patterson, de 18 anos, prefere investir na carreira do que procurar por sexo

Sexo consensual

Essa nova pesquisa vem corroborar um estudo anterior que falava que os Baby Boomers (nascidos entre 1940 e 1960) e a Geração X (nascidos entre 1960 e 1980) teve mais parceiros sexuais do que a atual geração de jovens. Segundo especialistas, “atrasar” o início da vida sexual tem suas vantagens, como, por exemplo, uma consciência maior a manter relacionamentos mais duradouros no futuro.
Stephanie Coontz, diretora de pesquisas do Council of Contemporary Families, acredita que o fato de as mulheres estarem começando a dizer “não” também pode ter influenciado no resultado desses estudos. O sexo consensual parece estar ganhando mais terreno, felizmente.
Outros especialistas no assunto acreditam que o retardamento do início da vida sexual pode ser reflexo das dificuldades que os jovens de hoje em dia estão tendo em formar ligações românticas – e isso pode ser um problema. Além disso, a pressão social para obter sucesso, a vida social mais focada em smartphones e a espera do “príncipe encantado” pode ser motivos que explicam essa tendência.
Diretora de pesquisas acredita que o sexo consensual está sendo mais valorizado

A tendência é piorar

“Essa é uma geração altamente motivada e ambiciosa”, analisa a antropóloga Helen Fisher. De acordo com o estudo, 15% dos jovens entre 20 e 24 anos nunca fez sexo desde que completou 18 anos – um número bem superior aos 6% dos jovens da mesma faixa etária no começo dos anos 1990.
Outro dado curioso foi divulgado pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças, dos Estados Unidos: em 1991, cerca de 54% dos estudantes do Ensino Médio já haviam praticado sexo, mas esse percentual caiu para 47% em 2013 e para 41% no ano passado! A tendência, pelo visto, é que os jovens demorem ainda mais ter uma vida sexual ativa.
A pesquisadora Jean Twenge acredita que, hoje em dia, os jovens estão dando muito mais valor à aparência física – algo que pode excluir boa parte da população. Encontrar e deletar potenciais parceiros pode ser feito com o pressionar de um dedo na tela do celular. Você faz parte dessa geração analisada?
Bem de boas
IMAGEN(S) 

01/07/2016

De colher a vibrador: veja 13 objetos surreais já encontrados em raios X

1. Adeus, prataria da casa!

Esta mulher de 52 anos engoliu nada mais nada menos do que 78 talheres
(Reprodução/Imgur)
Publicidade

2. O tiro que ficou preso na culatra

Este paciente chegou ao hospital com um projétil de revólver alojado no reto
(Reprodução/All that is interesting)

3. Pregando uma peça

Um trabalhador da construção civil estava se queixando de uma terrível dor de dente; depois de procurar socorro médico, descobriu-se que um prego estava preso em seu rosto
(Reprodução/Oddee)

4. Amor na UTI 

Esconder a aliança de noivado dentro de algum alimento pode até parecer romântico, mas ouvir o aguardado “sim!” na emergência de um hospital já é um tanto mórbido 
(Reprodução/Oddee)

5. Assustando o coleguinha

Esta colher foi ingerida por um estudante chinês de 22 anos ao ser assustado por um amigo
(Reprodução/All that is interesting)

6. Nazaré Tedesco explica

Durante uma briga em um bar, este homem levou uma tesourada no rosto! Por muita sorte, o golpe não atingiu nenhuma região vital 
(Reprodução/Telegraph)

7. Quem não tem cão caça como gato

Na falta de um palito de dente, esta pessoa achou brilhante a ideia de substitui-lo por uma tesoura
(Reprodução/Smashing Lists)

8. É fogo!

Este cara teve a cabeça perfurada por um pegador de carvão 
(Reprodução/Telegraph)

9. Ao infinito e além

Nunca o Buzz Lightyear desbravou lugar tão bizarro como as entranhas deste paciente
(Reprodução/Smashing Lists)

10. O pega-pau

Na tentativa de retirar um vibrador que ficou preso, um pegador de salada acabou ficando entalado no interior desta pessoa 
(Reprodução/Oddee)

11. La vie en rose

Insuspeitadamente, este chaveiro da torre Eiffel acabou ficando alojado na mão deste paciente
(Reprodução/All that is interesting)

12. Barbie decapitada

O corpo desta pessoa acabou se transformando em uma bizarra casa de bonecas
(Reprodução/College Humor)

13. Quando MasterChef passa na mesma hora que Grey’s Anatomy

Aqui vemos o batedor de uma batedeira alojado no reto de uma pessoa
(Reprodução/All that is interesting)